quinta-feira, 11 de junho de 2015

EVIDÊNCIAS NO NOVO TESTAMENTO NOS MOSTRAM QUE O “LIVRE-ARBÍTRIO” É UMA MENTIRA

EVIDÊNCIAS NO NOVO TESTAMENTO NOS MOSTRAM QUE O “LIVRE-ARBÍTRIO” É UMA MENTIRA
(por Cristiano França)
Evidências bíblicas que provam que os famigerados “livre-arbítrio” e “aceitar a Jesus” são mitos, tradição, altivez e um insulto à Soberania de Deus. Definitivamente, tais ideias não existem na Bíblia.
Versículos do Novo Testamento:
1. Lucas 10:22
* “Ninguém sabe quem é o Filho… Senão aquele a quem o filho quiser revelar“.
2. João 5:21
* “Assim também o Filho vivifica a quem ele quer“.
3. João 6:44
* “Ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou não o trouxer“.
4. João 6:65
* “Ninguém poderá vir a mim, se pelo Pai não lhe for concedido“.
5. João 15:16
* “Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi a vós“.
6. Atos 13:48
* “E creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna”.
7. Atos 16:14
* “Lídia estava ouvindo e Deus lhe abriu o coração para crer”.
8. Romanos 3:10-11
* “Não há um justo, (…) não há quem entenda, não há quem busque a Deus“.
9. Romanos 8:7
* “Por isso a vontade da carne (isto inclui o “livre arbítrio”) é inimizade contra Deus, pois não está sujeito a lei de Deus, nem mesmo pode estar”.
10. Romanos 8:29
* “Aos que de antemão conheceu, também os predestinou…”
11. Romanos 9:11
* “Não eram os gêmeos nascidos nem tinham praticado o bem ou o mal para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse; não por obras, mas por aquele que chama”.
12. Romanos 9:16
* “Isto (a eleição) não depende de quem quer ou de quem corre, mas de Deus que usa de misericórdia”.
13. Romanos 10:20
* “Fui achado pelos que não me procuravam, revelei-me aos que não perguntavam por mim”.
**************************************************************
E não adianta argumentar que são “versículos isolados”. A Predestinação tem total fundamento bíblico, ao contrário do famigerado “Livre Arbítrio”. Aliás, esta doutrina maldita que contraria a Soberania de Deus é uma das maiores MENTIRAS – de todos os tempos – já inventadas pela tradição religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário