quinta-feira, 11 de junho de 2015

QUAL É O SEU LIMITE?

QUAL É O SEU LIMITE? (por Juliana Dutra, pra.)
Texto básico: (2ª Coríntios 3:6)
“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem
os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir; Nem a
altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá
separar do amor de Deus...” (Romanos 8:38-39) Quando refletimos a respeito destes versículos nos emocionamos com a certeza de que nada pode nos separar do amor de Cristo. Nossa fé se ativa, nossas bocas confessam a Deus e nossos corações se alegram por esta convicção proporcionada pelo único Evangelho. Mas, diante das adversidades que a vida nos apresenta e da carne corruptível que nos envolve, mesmo com a certeza de que nada pode nos separar de Deus — no que se refere ao espírito —, eis que surge uma indagação: Qual é o nosso limite?
Ou seja, o que pode nos “afastar” de Deus (no sentido de a carne falar mais alto e deixarmos de realizar a Sua obra; deixarmos de servi-lo)? As lutas, a dor, a angústia, a fome, as perdas, os medos, as obras da natureza humana? Pense! O ponto é que a carne milita contra o espírito e o espírito contra a carne. Daí, pergunto: qual deles é o mais forte em nós?
Para reforçar a ideia, reafirmo que por mais que cheguemos ao nosso
limite e erremos o alvo por algum motivo, Deus jamais Se separará de nós, pois somos um só Espírito com Ele (claro que dos erros colheremos e os açoites podem vir fortes sobre nós, pois um Pai que ama açoita seu filho para que este não permaneça no erro. Por outro lado, um pai que ama também não se permite se separar do filho).
O fato é que TODOS NÓS temos, sim, um limite; aquele ponto crucial
que nos leva ao erro, às falhas. Estas coisas não partem de supostos seres espirituais do mal, mas de NÓS MESMOS (Marcos 7:15, Mateus 15:19-20), pois somos seres equivocados e limitados por nossas próprias fraquezas. Então, precisamos conhecer nossas limitações para que, quando nos aproximarmos de nosso limite, cessemos nossos passos no caminho do erro para olharmos em direção ao Espírito a fim de colhermos o bem. 
Assim é!
Deus já nos abençoou ( Efésios 1:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário