quinta-feira, 11 de junho de 2015

SOMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ

SOMOS JUSTIFICADOS PELA FÉ 
(por Anderson Machado)
Texto básico: "Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.' Romanos 04:2
Abençoados em Cristo, nessa nossa caminhada em crescimento na Graça e no conhecimento, buscando cada dia mais termos os olhos iluminados pelo evangelho do novo pacto, ou seja a Graça Genuína anunciada aos gentios pelo Apóstolo da Graça de Deus ( Paulo) em suas 14 cartas. Verificamos que o evangelho que é anunciado no meio do sistema religioso nada tem haver com a nova aliança, vemos misturas da lei com a Graça, é como diz o ditado, óleo e água não se misturam. E estas misturas não é só no meio do sistema religiosos, também vemos no meio das "igrejas"( eleitos) que dizem pregar a Graça de Deus, com um Graça mesclada com a lei, Graça com fermentos do antigo pacto, a chamada "Graça legalista".
Bom, voltando ao texto base dessa mensagem, veja que o apóstolo da Graça de Deus( Paulo) disse para os Romanos usando Abraão como exemplo por ser nosso " pai na fé" ele disse que se Abraão foi justificado pelas obras, ele tem do que se gloriar, MAS NÃO DIANTE DE DEUS.
Muitas denominações que se dizem pregar o "verdadeiro evangelho" estão tentando se JUSTIFICAR pelas obras como(fogueira santa, campanhas,paga preço, jejuns, batismos, vigílias, busca pelo Espírito e etc...), eles podem até se gloriar, mas não DIANTE DE DEUS. Talvez você pergunte e pq não pode ?? Veja !!
"Pois, que diz a Escritura? CREU Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.' Romanos 04:3
Frisa bem o ( CREU) !!!!!
Nós somos neste novo pacto JUSTIFICADOS pela fé, ou seja pelo crer somente, você não é justificado por obras de justiça que você tenha feito, isso você pode até se gloriar, MAS NÃO DIANTE DE DEUS. Certa vez perguntaram a Jesus de Nazaré como fazer a obra de Deus, veja sua resposta !!
"Perguntaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?' João 06:28
- veja a resposta!
"Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.' João 06:29
Você quer fazer a obra de Deus? SOMENTE CREIA NAQUELE QUE DEUS ENVIOU, OU SEJA CREIA EM JESUS CRISTO, ou seja CREIA na mensagem do novo pacto, Jesus de Nazaré disse, eu sou o caminho a VERDADE e a vida, se Cristo é a VERDADE e sabemos que a VERDADE deste novo pacto é a Graça de Deus, então quer ser justificado pela fé? Conheça a mensagem do novo pacto( Graça de Deus) 14 cartas paulinas !!!!!
Fazemos as boas obras, não para sermos justificados, mais sim pq ja fomos justificado pelo morte de cristo na cruz !!
Deus já nos abençoou ( Efésios 1:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário